As dicas desse artigo foi dada por
Edward D. Hess
Professor of Business Administration and Batten Executive-in-Residence
Darden School of Business
University of Virginia
Charlottesville, Va.
No mundo dos negócios, todo mundo quer ter sucesso e construir uma boa reputação tanto para si próprio como para sua empresa. Todos nós queremos ser bons em nossa área de atuação, porém são poucos os que sabem gerir a própria vida de forma proativa para que isso aconteça.
O ponto ideal de sucesso pessoal é onde as suas paixões pessoais cruzam ambiente de negócios. Mas nem sempre é fácil de fazer. o professor Edward D. Hess dar alguns conselhos sobre como fazer isso acontecer.
Aqui estão seis ferramentas básicas de gestão para ajudar você a priorizar e agir nas tomadas de decisões.
1. Administrar por objetivos. Este é o processo de aprender a priorizar suas ações, para concentrar o seu tempo e energia em suas metas medindo os seus resultados a cada dia. Para gerenciar sua vida por objetivos, você precisa defini-los a cada dia. Então você diariamente trabalha movendo em direção da sua metas de longo prazo.
2. Encontre o seu habitat natural. Adequação estratégica é o processo de alinhar-se com o seu ambiente para que possa florescer. As pessoas fazem melhor quando eles se colocam em situações que são compatíveis com seus valores e que lhes dão a oportunidade de ter sucesso aproveitando os seus pontos fortes.
3. Torne as tarefas mais fáceis faça “agrupamento”. Fazendo isso vai lhe permite pode decompô-las em pedaços do tamanho no qual você possa realizar, Segmentando, você divide cada tarefa em partes alcançáveis e dar pequenos passos rumo ao sucesso. Napoleão dizia “dividir para conquistar”.
4. Considere o Custo x Benefício na tomada de decisão. Você tem e sempre terá opções em sua vida. Coloque essas opções em uma “balança” e veja de que lado está mais pesado quais delas trarão mais efeitos negativos ou os positivos e qual decisão será terá melhor potencial para o seu negócio.
5. Pense antes de executar. O ensaio mental prepara para atingir sua tarefa. Aprender a pensar sobre como realizar a tarefa terá uma maior possibilidade de sucesso.
6. Analise suas ações. Depois de ter executado a tarefa pare e critique o seu desempenho pergunte-se o que você poderia ter feito melhor? Quais foram às possibilidades de aprendizado? Você deve aprender a criticar a si mesmo de forma justa e com frequência. É assim que você chegará a excelência.
Deixe uma resposta